segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Liesa e o Rei Momo

Como estamos em plena temporada de carnaval, tivemos no sambódromo, no sábado à noite (30), mais uma "estripulia" protagonizada pela direção da liga das escolas de samba do Amapá - leia-se Dona Maria José.
Desta feita o alvo foi o prefeito da capital Roberto Góes, quando a dona Marjô orquestrou um boicote à presença do Rei Momo do carnaval amapaense o sambista Sucuriju, do bairro Jardim Felicidade.
Querendo prejudicar Sucuriju, a presidente da Liesa orientou os apresentadores do Festival de Sambas de Enredo das escolas de samba que ignorassem a sua presença no palco. O que foi feito.
Não satisfeita, indicou um lugar "horrível" para os membros da corte do carnaval se localizar. Os coitados ficaram escondidos do público.
É bom lembrar o seguinte: A Liesa não tem renda. A Liesa não tem como se manter durante o ano. Essa entidade vive dos repasses do GEA e da PMM.
O Rei Momo sucuriju foi entronizado pelo prefeito Roberto Góes, portanto, quando a Dona Marjô faz isso com ele, afronta o prefeito da capital que é o reponsavel pelo carnaval da cidade.
Entenderam.
Outra coisa que se deve esclarecer: esta senhora não tem nada a ver com o carnaval do Amapá. De maneira sutil, se envolveu na Embaixada de Samba Cidade de Macapá, jogando para o lado a familia do R. Peixe o fundador dessa escola de samba.
Essas coisas, apesar de pequenas, têm de ser publicadas para o conhecimento dos leitores.
Tomara que na próxima eleição para escolher o novo presidente da Liesa apareça alguém em condições de dirigi-la eficazmente.
Leonai Garcia

2 comentários:

  1. Como leitora que sou do seu blog, eu espero que todos leiam o que de fato acontece. Estive no Sambódromo, vi alguns pormenores, e notei a distãncia que separava o Rei Momo do povo...grande proeza da presidente da LIESA, como se ninguém fosse notar.

    ResponderExcluir
  2. Leonai, se ninguém tomar providências, a corte do nosso caranval corre o risco de sofrer o mesmo problema, durante o desfile oficial.
    A notícia boa para nosso carnaval é que a gestão dessa diretoria tá acabando. UFA!

    ResponderExcluir