quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Disputa presidencial

A disputa pela presidência da República ganha fôlego, dia após dia. Aparecerão na arena, os leões da política nacional de todos os escaninhos: política, filosofia, religião, sociedade civil organizada, enfim, todos irão às urnas levando consigo, votos necessários para a vitória.
Pelo lado dos tucanos já aparece a figura de Fernando Henrique Cardoso, homem preparadíssimo, que têm suas falhas, afinal é humano, mas, é, sim, dotado de inteligência privilegiada.
Pelo PT ainda não se vê nenhuma figura extraordinária do calibre de FHC, mas, certamente, há de aparecer alguém que polarize com ele as atenções da nação.
O quadro é francamente favorável ao PSDB que tem na alça de mira dois nomes fortíssimos: José Serra e Aécio Neves, governadores de estados populosos e importantes, eleitoralmente - São Paulo e Minas Gerais.
Os dois juntos, não têm para ninguém. Disso o PT sabe muito bem, daí as costuras de tudo quanto é lado para enfrentá-los em condições de igualdade, o que é difícil.
O PT tem ao lado o PMDB, partido, sem o mínimo de credibilidade, apesar de ter governadores em vários estados. Sua trajetória tortuosa o descredencia para altos vôos.
É que seus principais líderes são abominados pela inteligência nacional que os quer na cadeia, e não num parlamento ou num palácio de governo.
Concluindo: o PSDB leva nítida vantagem nesta eleição de 2010 para presidente da República.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário