segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O tabuleiro eleirtoral de 2010

Segunda-feira (01) de Fevereiro de 2010. Aparece no horizonte a luz do entendimento político no Amapá.
Tudo leva a crer que o vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP) abdicará da sua candidatura ao setentrião em nome da governabilidade do estado que passa por um bom momento.
Assim, o caminho fica livre para Jorge Amanajás (PSDB) disputar o pleito que se avizinha, com amplas chances de vencê-lo, até porque fica difícil, quase impossível, encontrar um adversário de peso.
Hoje, o nome de oposição que se apresenta em melhores condições de enfrentamento é o de Lucas Barreto. Repito, até hoje.
Uma campanha política às vezes é cruel. As vezes feridas são reabertas, mesmo com todo o cuidado cirúrgico para não fazê-la sangrar muito, mas, são reabertas e quem sofre de anemia, não resiste.
A engenharia politica arquitetada pelo governador Waldez Góes (PDT) o grande definidor desse processo ao que parece, foi acertada.
Ele (Waldez Góes) e Papaleo Paes (PSDB) para o senado, parece ser a dupla vencedora, ao lado de Jorge Amanajás (PSDB), vencedores, constituirão o tripé que dará as cartas no Amapá por mais 08 anos.
Na camara federal a expectativa é de mudança radical, considerando a pouca produtividade dos atuais parlamentares nos assuntos interessantes ao estado.
Em termos estaduais a mudança também será vultuosa, afinal, há parlamentares débeis, outros, arrogantes, que poderão ficar de fora da proxima legislatura.
Este é o quadro que se desenha para 2010.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário