sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A ascenção da classe C

Do cientista social Bolivar Lamounier: -"A ascenção da classe C não é fruto do atual governo. Sua origem deve ser creditada à globalização, que nos aproximou dos outros países. Mas isso só foi possível porque a economia do país fora estabilizada, e a sua moeda passou a ser respeitada".

É um raciocínio lógico que socorre àqueles que sentem a mudança do país para melhor. Não é coisa de agora. Começou com o 1º governo FHC. O atual deu continuidade, o que não lhe tira os méritos.

O eleitorado que espera com avidez as próximas eleições para se manifestar nas urnas, acompanha "par e passo" tudo o que acontece no país.

O escândalo do senado (atos secretos), a corrupção brasiliense, o apoio do governo petista aos invasores de terras do MST, o presidente que apronta dentro e fora do país, a tendencia do seu alto escalão à esquerda - vide os episódios de Honduras, Venezuela, Cuba, etc....

Não é. Essa não é a nossa praia. A esquerda nunca foi a praia brasileira. Somos democratas. Pela democracia regamos o solo da Itália com o sangue dos nossos combatentes da 2ª guerra mundial - Monte Cassino e Monte Castelo.

Não serão esses "amarrotados" do PT que mudarão o curso da história brasileira. A globalização nos impele em direção ao progresso, e é assim que devemos prosseguir na nossa jornada, afinal, a juventude vem aí, ávida pelo bom emprego no intúito de constituir familia e fazer o Brasil progredir.

Sou emergente da classe C de algum tempo. Vivi uma realidade. Hoje vivo outra, a custa de muito sacrificio, muito estudo e dedicação.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário