terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Premio R. Peixe

Bela sacada da PMM ao criar o Premio R. Peixe para agraciar pessoas que se destacam na cultura amapaense.
Vindo de São Caetano de Odivelas para o Amapá, R. Peixe nos trouxe na bagagem a arte em seus diversos segmentos: pintura, confecção de alegorias e adereços para o carnaval, dança de salão, samba, música, futebol, enfim, R. Peixe pode dizer, foi o homem de vários instrumentos.
Faleceu em Natal - RN, onde se fixou nos ultimos dias da sua vida, em busca da contemplação do belo cenário nordestino, que fez parte de muitas obras produzidas naquela cidade.
R. Peixe fundou a Embaixada de Samba Cidade de Macapá, descontente com os seus parceiros de Piratas da Batucada, que cismados com a sua criatividade, lhe colocaram de lado.
- Quem conta essa história em detalhes é o Bira, ex-centro avante do Internacional, Clube do Remo e do Esporte Clube Macapá, filho de Herundino do Espirito Santo, do bairro do Trem.
Agora, devidamente respaldado pelo reconhecimento da gestão do município de Macapá, a familia de R. Peixe parte para reconquista daquilo que o pai criou, a direção da Embaixada de Samba Cidade de Macapá.
O meio cultural e artístico do Estado há de lhe dar o apoio necessário para que obtenham êxito na empreitada.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário