domingo, 15 de novembro de 2009

Parabéns STJ !!!

Finalmente com o voto de Minerva do presidente do STJ, ministro Gilmar Mendes, ocorrido ontem, o ex-ativista político Cesare Battisti , será extraditado para a Itália, onde pagará por seus crimes. Se bem que, para que se cumpra a extradição ou não, será necessário a assinatura do Sr. Presidente da República, já que a mais alta corte de justiça decide apenas se o pedido de extradição deve se acatado ou não. Acreditamos que Lula optará pela extradição, até porque não existe um único caso em que o presidente tenha feito o contrário do que foi determinado pelo STJ.
Os defensores da permanência no Brasil do ex-ativista político italiano Cesare Battisti comemoraram a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) porque acreditam que Lula não vai permitir a extradição.
A decisão também foi comemorada pelo governo italiano que pediu a extradição de Battisti sob o argumento de que ele cometeu crimes comuns em seu país - e não políticos. Foram três assassinatos.
O Comitê Nacional para os Refugiados, órgão do Ministério da Justiça, foi favorável à extradição de Battisti.
O Sr. Presidente já declarou que acatará a decisão da justiça brasileira para a frustração dos que defendem a tese que o bandido italiano praticou crimes políticos e não teve oportunidade de defesa na Itália.
Parabéns STJ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário