terça-feira, 14 de julho de 2009

Incêndio

Foto: Diário do Amapá

Hoje pela manhã, dois peritos da Politec estiveram realizando o levantamento da perícia do antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação de Macapá. Conversei com a secretária de educação do município Conceição Medeiros e ela afirmou quando a perguntar se há suspeita que o incêndio poderia ter sido criminoso, em alto e bom som respondeu que não tira nenhuma hipótese. Também confirmou que um levantamento breve realizado pela secretaria, o prejuízo passa a casa R$ 1.000.000.
Para se ter uma idéia, 31 computadores foram queimados, estes que já tinham destinos certos: Computadores novos a maioria doados pelo Tribunal de Justiça do estado, seriam encaminhados á escolas. Na parte de alimentação o prejuízo espanta: 600 cestas básicas que seriam entregues na manhã desta segunda-feira parte do Projeto Escola Viva se perdeu.O mais intrigante: O estoque de merenda que sustentaria de 45 á 60 dias as escolas municipais se desintegrou nas chamas.
A aflição é aparente ao ver funcionários da secretaria, todos indignados com o acontecimento, durante dois dias estavam lá de perto acompanhando a perícia.
Um perito da Politec disse que daqui um mês, saíra o laudo da perícia com o resultado do por que a secretaria foi destruida pelo fogo.
Letícia Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário