sexta-feira, 17 de julho de 2009

A maconha

Chocante é o que se pode dizer das imagens colhidas pela Rede Globo no Campus da Universidade de Pernambuco alguns dias atrás. Homens (estudantes) fumando droga, alopradamente, quase que as 24 horas do dia.
O Reitor da instituição falou: "´É impossível impedir a situação. A area é muito grande e os viciados se dispersam pelos esconderijos para consumir a entorpecente. É dificil encontrá-los".
Conheci isso na minha vida academica. Tive colegas que se drogavam diariamente. Um deles, já faleceu. Caiu do toldo de uma embarcação numa viagem pelo interior do Pará.Sofreu TCE. Conseguiu sair do CTI vivo, mas ficou com sequela. Eplepsia. Tempos depois, morreu afogado na beira da praia do Murubira em Mosqueiro. Causa. Uma crise epléptica.
Faço esse comentario para criticar a postura do ministro do meio ambiente o sabidamente maconheiro Carlos Minc. Ele saiu em defesa do consumo da maconha em marcha realizada no Rio de Janeiro. Imagino a cara desse sujeito ao ver a reportagem global.
Sou contra descriminalização da maconha no Brasil. Não temos estrutura para manter sob controle essa situação. Devemos sim, difundir campanhas de esclarecimento aos jovens sobre os malefícios do consumo dessa droga e das outras, mais pesadas.
Um país com menos drogas é um país mais sadio, mais produtivo.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário