quarta-feira, 29 de julho de 2009

Paraiso

Numa roda de amigos de ontem a noite (28) formada para prestigiar a chegada de Raimundo Viana (ex-jogador do Juventus) ao estado a conversa fluiu alegremente. Diversos assuntos passados a limpo. A certa altura chega ao recinto o ex-governador João Capiberibe (PSB).
Cordialidade, cumprimentos de praxe e o ex-governador enturmou-se no grupo e tome conversa.
Como não poderia deixar de ser a política passou a ser o assunto principal. Falou-se de educação (professores antigos) que marcaram época; situação nacional; candidaturas; espaços a serem preenchidos em 2010; orçamento; etc...
O ex-governador fez comparações entre o seu governo e o atual: Antes, tudo bem. Só acerto. Inclusive com dinheiro deixado em caixa. Agora. tudo ruim. Tudo errado.
Entediado pelo discurso estudado e devido a hora, afinal hoje é dia de trabalho, me despedi dos presentes, sem antes fazer uma obervação ao ex-governador Capiberibe: "O governo Capiberibe foi um "paraiso". Agora, víve-se no "inferno".
Detalhe. No paraíso de Capiberibe teve: Briga com os poderes constituidos, ofensas em público a autoridades diversas, duas assembléias legislativas, afronta a lei (tirando preso da penitenciária), menos investimentos federais (pouco asfalto na Br - 156), um PDSA que acrescentou nada ao Amapá, médicos cubanos invadindo o estado, perseguição aos empresários do comercio, etc... etc... etc...
Capiberibe está em campanha política para voltar ao senado. É o que ele sabe fazer. Respeito as suas qualidades, mas, sinceramente, ele não é o modelo de politico que me apraz.
Em suma: Prefiro viver no "inferno" atual do que no "paraiso" dele.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário