quinta-feira, 30 de julho de 2009

Democracia

O senado da república de uns tempos para cá atraiu para sí o foco da imprensa às suas entranhas: Nepotismo, afronta as leis, compadrio, corrupção, manipulação de verbas, etc....

Foram imolados ACM, Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Roberto Arruda, Joaquim Roriz, Luiz Estevão, e agora, o senador José Sarney é o centro das atenções do país.

Isso é aperfeiçoamento da democracia. Isso é o país evoluindo com base em leis paridas da cabeças brilhantes, sem mandato, referendadas por esse mesmo congresso em crise, há algum tempo.

As ultimas contribuições para o aperfeiçoamento da democracia brasileira vêm da OAB, na pessoa do seu presidente nacional, Advogado Cesar Brito. São proposições tão importantes que o senador Eduardo Suplicy (PT - SP), abraçou-as como suas. Tramitam no congresso.

Vizam: Reduzir o tempo de mandato dos senadores (atual 8 anos) e o fim da figura do senador suplente. Aquele político sem votos que fica na sombra, uns bancando os amigos outros, nem isso.

Para se ter uma idéia do absurdo, hoje, o senado tem mais de 20% de senadores suplentes. É gente fazendo leis, sem votos, um absurdo. Não têm representatividade politica alguma para o exercício do mandato. É uma excrescencia que tem de acabar.

A sociedade civil organizada: OAB, ABI, CNBB, a midia nacional, de fato, são os sustentáculos da democracia brasileira. Por elas não teremos 3º mandato como o "baixo clero" da câmara queria.

Leonai Garcia




Nenhum comentário:

Postar um comentário