domingo, 19 de julho de 2009

Democracia

Belíssima a exposição do senador Marco Maciel (DEM - PE) no jornal O Liberal de Domingo (19). Assunto: Democracia representativa e Democracia participativa. Esse é o dilema que de certa forma vive o Brasil. Os autores citados, Norbeto Bobio, Alexis de Toqueville, dentre outros mostra bem a profundidade do autor, sabidamente um homem de letras.
Esse dilema se arrasta no país de 180 milhões de habitantes. A lição é clara. Para que tenhamos uma boa representação a nível federal e necessário que façamos uma boa escolha em nível local.
A próxima eleição será um marco divisor dessa situação, não tenho dúvidas. Repito o que escrevi antes. A exposição das mazelas do senado à midia, servirá de estímulo para que o eleitor avisado faça a sua escolha por um país melhor. Essa massa cresce geometricamente. É fato!
Aqui, pela proximidade com os representantes politicos, os que fazem a midia com conhecimento do assunto terão uma grande responsabilidade em orientar o eleitor para aquilo que é mais interessante ao Amapá.
Aposto em 2010 numa Assembléia Legislativa com melhores "cabeças" o que se refletirá num estado melhorado sob o ponto de vista de democracia participativa.
Não devemos esquecer que a partir de 2011 estaremos ligados ao platô das Guianas através da ponte sobre o Rio Oiapoque.
Sou otimista. Acredito no Brasil e no Amapá.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário