sexta-feira, 31 de julho de 2009

Motos

O senado aprovou e o presidente Lula sancionou a lei que reconhece como profissão o transporte de mototáxi e moto boy. Quanto ao risco que esse tipo de trabalho provoca, isso não foi levado em consideração, por enquanto.
Na verdade, o que aconteceu de fato foi desinflar a pressão exercida sobre parlamentares pelos "profissionais" dessas categorias.
Estudos abalizados mostram que eles correm risco iminente de morte, invalidez ou ferimentos graves.
Consequencia: Lotação de leitos hospitalares, pronto socorros, cameras mortuárias e clinicas de reabilitação. Trcando em miúdos: Haja $$$$.
Os numeros impressionam. Milhares de mortos/ano, superando os mortos de guerras. Gasto do governo federal em milhões/ano. Tudo por que não há a conscientização daa pessoas que dirigem motocicleta.
É comum ver motoqueiros avançar sinais de transito, mesmo de temporizador. As vezes com passageiro na garupa. Pura falta de educação. Nada lhes acontece. Multa por exemplo!
Em caso de sinistro. O caos: IPVA atrazado. Condutor sem habilitação. Sem plano de saúde. Familia pobre. Sobra pra quem? Para o governo. É claro!
Se não forem tomadas providencias no sentido de educar os motoqueiros, muitos sofrerão as consequencias dessa lei aprovada "açodadamente".
Para ilustrar: Como médico perito de transito, certo dia atendi um casal acidentado de moto. Resultado. Ele sofreu amputação do pé direito. Ela, amputação do 3º, 4º e 5º artelhos do pé direito.
Mais dois deficientes físicos, com as suas limitações.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário