sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Final de ano

Dia 1 de janeiro de 2010. A cidade amanheceu calma. Pouco trânsito nas ruas. A madrugada anterior foi muito movimentada. Milhares de pessoas se dirigiram para a beira-rio afim de assistir a tradicional queima de fogos, por sinal - belissima.
Pude apreciar a verdadeira onda humana, como procissão, andando em direção ao Trapiche Elieser Levi e à Fortaleza de São Jose, das 20:00 horas em diante.
O trânsito congestionado na Candido Mendes, muito bem orientado pela PM, que dava preferência ao pedestre - o dono da noite e da madrugada.
Ao que me consta a violência foi mínima em Macapá, fruto do bom trabalho de prevenção executado pelas forças de segurança, ã frente, a Polícia Militar, EMTU e os demais órgãos responsaveis pela segurança,
Ao longo do último dia do ano, recebí inumeras ligações e mensagens de amigos e admiradores, o que me deu condições de refletir que o ano novo promete mais vitorias. Então. Que venham!
Em familia - filhos e netos - curti as primeiras horas de 2010.
Fã assumido de Jose Serra, o próximo presidente do Brasil. Assim, o pais se livrará dessa praga chamada PMDB - um covil - que tanto mal faz a nação.
Aqui no Amapá. alguns de seus seguidores, com cargos eletivos, colhem mais e mais adversários, o que mais tarde se traduzirá em encurtamento de carreira política, por sinal, pouco produtiva, em termos sociais.
Pode ser que seja benfazeja no aspecto econômico e financeiro para o interessado, coisa de gente pobre de idéas e de conhecimento.
Tem gente que se acha o dono do mandato, como se fosse perene - ledo engano.
Já vimos deputados de outrora amargarem o ostracismo, depois: Aluizio Padeiro, Nilde Santiago (falecido), Jarbas Gato, Adonias Trajano, Milton Rodrigues, Cassiano Monteiro, Hildo Fonseca, João Queiroga, Raimunda Beirão, Jorge Sousa vai no mesmo caminho, etc.
Esse pessoal metido a besta, que olha os outros de cima para baixo como se fosse o "rei da cocada preta", vai passar, e o Amapá vai continuar a sua trajetória.
A Assembléia Legislativa, também!
Leonai Garcia

5 comentários:

  1. ...como se não bastasse ainda existem os "finados" politicos que irão tentar ressuscitar nas próximas eleições, é o caso do ex Deputado Adonias Trajano, que tentará se eleger para A.L. Que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  2. ...O ex-Deputado Trajano apesar de sofrer acusações sem base nenhuma, era o unico que atendia todo mundo em seu gabinete..!!

    ResponderExcluir
  3. ...Quem analisa a situação de retorno ou não a Assembleia Legislativa do Estado é o eleitor, podemos até ouvir as opiniões, mais cá entre nós o tempo tem falado muito bem quem são as pessoas é só estarmos atento, pois, quem rege o tempo não é o homem e sim Deus, quem ajuda o povo antes de ser eleito tem grandes possibilidades de continuar ajudando, por isso aqueles que estão como os que já foram deputados e os que pleitearão estão em igualdade, porque ninguém se candidata já possuindo votos de vantagem e sim estão em igualdade de votos.

    ResponderExcluir
  4. ADONIAS TRAJANO FOI MELHOR DEPUTADO ESTADO ÁMAPA ATENDIA TODO MUNDO EM !ELE NÃO FALAVA FAZIA LEMBRA QUANDO ADONIAS ENCHIA CABINETE EX GONERNADOR BARCELOS DE GENTE POVO QUERIA RESPOSTA E ADONIAS DAVA MANDAVA FALA DIRETO COM GOVERNO POR ISSO , QUEREMOS ADONIAS DE VOLTA NA BOCA DO POVO VAMOS RENOVA !

    ResponderExcluir
  5. E MUITO FACIL TECER COMENTARIOS DA VDA ALHEIA,DIFICIL É ENXERGAR SEUS PROPRIOS ERROS.HÁ CINCO ANOS ATRÁS FUI DIAGNOSTICADO PELO MÉDICO LEONAI GARCIA COMO PORTADOR DE UM PROBLEMA PULMONAR,PASSEI ATOMAR ALGUNS REMEDIOS POR ELE RECEITADO MS ACADA DIA O PROBLEMA SE AGRAVAVA ATÉ Q TOMEI A DECISÃO D IR A SÃO PAULO Q O PROBLEMA Q TINHA Ñ TINHA NDA HAVER COM Q LEONAI DIAGNOSTICOU,POIS O PROBLEMA ERA UM ESGOTAMENTO FISICO,E OS REMEDIOS POR ELE PASSADO PIOROU A MINHA SAUDE.ISSO MOSTRA A INCOMPETENCIA DO MEDICO LEONAI GARCIA Q PRECISA CURAR-SE DO ALCOLISMO P EXERCER SUA NOBRE PROFIÇÃO. ASS;FERNANDO CÉSAR CARVALHO

    ResponderExcluir