segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Os tropeços da Liesa

Sabe aquela história do sujeito que não tem conteúdo e nem brilho, que não entende "patavina de nada", mas, que, achando uma brecha, penetra em espaços sagrados, e até que alguém o descubra e o ponha para fora do ambiente, fica lá, dando pitacos e enchendo o "saco" das pessoas.
Pois é assim que vejo a situação da presidente da Liesa, Sra. Maria José.
De repente, não mais que de repente, numa manobra esquisita, tomou as rédeas da agremiação carnavalesca Embaixada de Samba Cidade de Macapá, obra de R. Peixe.
De lá, com toda a sua malemolência assumiu a presidência da Liesa. Cá p´ra nós. Uma entidade falida.
A sua falencia veio a público no carnaval passado quando não fechou as suas contas.
Agora, em 2010, a presidente com a sua cabeça "brilhante" resolveu mexer em vespeiro e não se sabe porque cargas dágua, quis porque quis destronar Sucurijú do trono de rei momo.
Sucuriju é carnavlesco antigo. É homem humilde da zona norte e tem extensa folha de serviços prestados ao carnaval amapaense.
Desde o seu tempo de criança na Universidade de Samba Boêmios do Laguinho onde chegou a mestre-sala, substituindo o inigualável João Falconery de Sena, passando pela fundação da Escola de Samba Jardim Felicidade, até assumir o posto de Sacaca, por motivo de falecimento.
Em tempo o prefeito Robetro Góes chamou para sí a responsabilidade de mantê-lo no cargo agradando a comunidade do samba, desfazendo assim a tolice da presidente da Liesa.
Estamos às vésperas de inaugurar a cidade do samba. Precisamos de gente competente à frenta da Liesa.
A atual presidente não tem nenhuma condição para continuar no cargo.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário