terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Insensatez pura

Noite feliz.
Tudo decorria normalmente.
A festa dos profissionais da rádio Difusora e da TV Band transcorria alegremente, até o apresentador - Rodrigo Silva, chamar para homenagear o ex-presidente do Cristal Atlético Clube, o sr. moisés rivaldo.
Aí, o indivíduo começou uma baixaria típica de gente sem eira e nem beira que infesta os prostíbulos mais pobres do mundo.
Sem conter o ódio interior, o indivíduo babou a sua condição de "esmoléu mental e cultural" ofendendo o autor e a sua obra "Bola de Seringa", tida por todos como um documento que resgata a história do futebol amador amapaense em 50 anos - 1940 - 1990.
Para o sr. moisés rivaldo a obra é medíocre.
Na sua visão "miope" o autor não escreveu nada referente ao Cristal Atlético Clube.
O infeliz desconhece a história do futebol amapaense por completo.
O "elemento" deve ser um preguiçoso, que só pensa em $$$$.Desses que não lê nem orelha de livro, pois, caso contrário, saberia que os clubes incluídos no livro foram fundados entre 1944 e 1968: Amapá Clube, Esporte Clube Macapá, São José, Trem Desportivo Clube, Juventus Esporte Clube, Santana Clube, CEA Clube e Esporte Clube Latitude Zero.
O infeliz "ganancioso" que abocanhou mais de 2 milhões de reais de um estado pobre, não sabe disso, dai as besteiras "bodejadas" emanadas da mente "torpe".
O infeliz não sabe que a família Figueira antes do Cristal teve o domínio do Santa Cruz, clube da 2ª divisão do futebol de Macapá, onde jogaram Alceu, Bento e Perereca, mais tarde astros do Juventus, São José, Amapá clube, Santana e CEA clube.
O seu moisés rivaldo não sabe disso por isso falou "burrice" desrespeitando a platéia, seleta, presente no salão de recepções do Hotel Macapá.
Imaginem leitores.
Este elemento é promotor público.
Ao seu encargo está a correta aplicação da lei.
Imaginem!
O despreparo demonstrado ontem a noite (14), retrata que tipo de sujeito ele é.
Mesquinho, ganancioso, sedento de dinheiro, irresponsável, ignorante, este é o seu moisés rivaldo, uma "praga" que veio para o Amapá com o único intúito de enriquecer a custa dos amapaenses.
Já levou para a sua conta bancária mais de R$ 2 milhões, tirando da boca dos pobres o alimento que sacia a fome do dia-a-dia e o remédio que faz falta nos postos de saúde pública.
O que mais ele quer?
Falar besteira???
Que fale!!!
Agradeço a demonstração de respeito, solidariedade e carinho do público presente ao Hotel Macapá.
Foi bom o que o odiento moisés rivaldo fez.
Caiu a sua máscara!
Sua fala serviu para unir ainda mais os amapaenses contra o intruso e ganancioso moisés rivaldo que não conhece as nossas tradições.
Ele não conhece as histórias de: Paulino Lino Ramos, Pavão, Sacaca, Venina, Dezesseis, Falconery, Rato, Congós, Francisco Lino da Silva, Vagalume, Louro, Tio Bira, Alberto Lima, Jaci Barata Jucá, Jose Maria Chaves, Walter Nery, Moisés Zagury.
Ele não conhece a história do Formigueiro, do Poço do Mato, do Trapice Elieser Levi.
Com certeza o moisés rivaldo não conhece nossas tradições.
É um insensato!
Vade retro satanás.
Leonai Garcia

10 comentários:

  1. Dr. Leonai Garcia, Com quanto dinheiro o governo do estado do Amapá contribuiu para a publicação do seu livro?

    ResponderExcluir
  2. se o estado ja pagou porque eu tenho qye pagar tao caro

    ResponderExcluir
  3. Prezado Leonai Garcia, assim como vossa senhoria, o Promotor Moises Rivaldo veio para macapá puxando a carrocinha. Eu como amapaense de vergonha na cara sempre digo por ai: as pessoas que vieram para o Amapá,deixando suas cidades, como por exemplo Belém, Rio, São Paulo, Curitiba, ou vieram matar a fome ou corridos da Policia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia. Sou morado do Laguinho e a alguns dias atrás, moradores mais velhos desses campos, estavam conversando sobre uma questão intrigante. Lino foi ou não um dos fundadores da Boêmios do Laguinho? A maioria diz que na época, Lino morava no Formigueiro e nem dava as caras por aqui, outros que esse titulo foi dado pelos "grandes serviços prestados a escola". Mas que ele JAMAIS foi um dos fundadores. Isso foi dito pelos moradores mais antigos daqui. Reflete a verdade ou o menestrel foi uma grande farsa?

    ResponderExcluir
  5. Ola dr. Leonai, para bens pelo seu trabalho, contribuindo muito para nossa historia, com esse verdadeiro documentario, portanto, continua nessa linha onde vc sempre sera lembrado na nossa historia. Portanto mais uma vez, parabens meu amigo.
    Ribamar Pessoa

    ResponderExcluir
  6. Promotor poder ser presidente de clube?????

    ResponderExcluir
  7. PERGUNTAR NÃO OFENDE: Usar verba publica para publicação de livro não é imoral??? um livro publicado com 100% de verba publica e ganhar sozinho com o lucro das vendas não é imoral????

    ResponderExcluir
  8. admiro muito o promoor moisés rivaldo pela sua garra e dedicação à causa acs. parabéns doutor rivaldo.

    ResponderExcluir
  9. Jornalista do Amapá; escrevendo sobre Futebol no Amapá... só podia dar nisso. Lembro-vos que existe vida abaixo de Belém.

    ResponderExcluir
  10. Dr Leonai Garcia, posso saber o quanto mensalmente vossa senhoria investe no social desse "seu estado" a quem o sr tanto eloquentemente defende, ahhh, o sr sabe o que é ação social, ou será preciso o Dr Moisés dar um masterclass a vossa eminente personalidade "amapaense". Infelizmente não estava no contexto que vossa senhoria tão verozmente narrou, mas tenho a plena certeza que o dr a quem o sr se refere tem lá seus erros pois é humano como eu e vc, mas tenha certeza de uma coisa, o que este homem faz por crianças que o o sr Dr Leonai Garcia, nunca ouvia falar, é muito mais do que o sr ja fez em toda a sua vida.

    ResponderExcluir