quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Minha avaliação

Na condição de médico e jornalista profissional com o curso completo e o diploma em vias de receber da Faculdade Seama, arrisco-me a fazer uma avaliação dos políticos amapaenses em atividade, tanto a nível municipal, estadual e federal.

Sim, porque antes de tudo, sou cidadão, e como tal, com direito a voto, o que fiz em todas as ocasiões permitidas pela lei eleitoral.

Antes, informo aos meus leitores os políticos em quem votei nas últimas eleições:

Para prefeito de Macapá em 2008 - Roberto Góes (PDT) - o vereador escolhido - Alceu Paulo Ramos (PTB).

Em 2006, votei para governador em Waldez Góes (PDT) - o senador foi José Sarney (PMDB) - pura decepção. Deputado Federal - Gervásio Oliveira (PMDB) e deputado Estadual - Dalto Martins (PMDB).

Portanto, me acho em condições de julgar os homens que ganham seus salários e vantagens às custas dos nossos impostos e tributos, em suma, são nossos empregados.

O atual prefeito de Macapá - Roberto Góes, faz um excelente governo. O governador Waldez Góes, ídem.

O problema é a bancada federal.

Nossos representantes na câmara e no senado deixam muito a desejar - excessão é o senador Papaléo Paes, homem probo, trabalhador e defensor das causas do Amapá.

A decepção: José Sarney (PMDB). Os escândalos em que se meteu, e que vieram a tona, são feridas que ainda sangram na consciência do povo brasileiro, culto.

Por ele tenho "pena".

É um velho que não soube se dá respeito, muito diferente de Mahatma Gandhi e de Nelson Mandela, os dois, sem apêgo a dinheiro, muito difetente do político maranhense - ganancioso.

A camara federal é uma tristeza. enquanto a bancada de Rondônia conseguiu transferir os funcionários da prefeitura Porto Velho para a União, aqui, nadinha.

O que se sobressaiu de negativo para a democarcia: a maioria dos nossos deputados assinaram uma PEC que permitia nova candidatura de Lula. Um terceiro mandato.

A Assembléia Legislativa: O projeto mais importante dessa legislatura foi a criação da Universidade Estadual. Autor: deputado Edinho Duarte.

O recém criado curso de Medicina é da lavra do reitor José Carlos Tavares. A Assembléia Legislativa não tem nada a ver com isso.

Nossos deputados estaduais devem se esforçar para melhorar o padrão legislativo. Isso é questão de conhecimento.

O Juiz federal João Bosco conseguiu liberar uma enorme área de terra próximo as pistas do Aeroporto Internacional de Macapá, para servir como novo bairro . Isso é trabalho de utilidade pública.

Nossos deputados estaduais deveriam copiá-lo.

É assim que vejo a política amapaense.

Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário