sábado, 26 de dezembro de 2009

Ano de 2010

Passado o natal, vem a festa do novo ano. 2010. Ano de eleição. Ano de confirmação da democracia no Brasil. Felizmente, o jornal Folha de São Paulo publica a noticia de que o povo brasileiro já descobriu seus algozes.
40% dos entrevistados consideram o congresso nacional ruim e péssimo, na esteria, lá estão: Sarney, Renan, Arruda, Barbalho, Maluf, Salgado, Mercadante, Genoíno, Juarez, e mais uma leva de congressistas que desonram a pátria.
Outros, para o alívio da sociedade brasileira já estão ardendo no "fogo do inferno": Celso Pita, ACM, João Alves (o anão do orçamento), etc. outro tanto está a caminho...
2010 é ano de eleição. Presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. É a oportunidade que o país tem de melhorar o seu padrão de vida. Ja tenho o meu candidato. José Serra: não pelo seu partido e sim pelo homem.
Infelizmente partido político no Brasil ainda não tem uma sustentação moral. Todos, sem excessão, estão na vala comum do descrédito, da imoralidade. DEM, PT, PSDB, PSB, etc.
Esse é um nó que a sociedade brasileira tem de desatar. Claro que a tarefa não pode ser exercida pelos políticos, infelizmente, repito. É que eles não tem capacidade para tanto.
No duro, no duro, essa é uma tarefa deles, mas, fazwer isso é "afundar " país, definitivamente.
Então, CNBB, OAB, ABI, ANJ, CFM, é que estão com essa responsabilidade. E, sinceramente, acredito na capacidade dessas instituições em poder realizar tamanha tarefa.
O Judiciário, apesar dos atropelos é outra instituição respeitável para a sociedade brasileira.
Desejo de todo o coração um próspero ano novo para os leitores desse blog, prometendo atualização contínua e constante do escriba que assina em baixo.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário