sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Antonio Nogueira (PT) - condenado

Em sessão do pleno do TJ do Amapá, o prefeito de Santana Antonio Nogueira (PT), foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão pelo seu envolvimento no crime de "derrame" de mais de 8 mil carteiras de habilitação para condutores de veículos no Amapá.
A sua condição de réu primário lhe poupou a reclusão em regime fechado. Seria o cúmulo da vergonha para a classe política local e nacional. O relator assim o quiz, mas, os seus pares, usaram os dispositivos legais, permitindo-lhe o regime semi-aberto para proceder a sua defesa nas instâncias superiores.
Parabéns ao Tribunal de Justiça do Amapá que fez justiça, aplicando uma pena ao sr. Antonio Nogueira que causou um grande mal a população.
É de se perguntar.
Quantas pessoas foram vítimas da sua insanidade?
Quantos morreram atropelados?
Quantos estão mutilados às custas de motoristas inabilitados que estão ao volante as custas da ação nociva do Sr. Nogueira e da sua turma?
Quanta irresponsabilidade deste homem!
A sociedade brasileira já não aceita a lentidão da justiça em seus julgamentos. O processo do Sr. Nogueira se arrasta desde 2002. Estamos em 2009, ás portas de 2010.
Agora, Nogueira e o seu pessoal não são mais reus primários. Se tivesse juízo, sairia da prefeitura de Santana onde só faz "tolices".
Apesar de tudo.
Parabéns ao judiciário amapaense, que dá uma lição ao país na esfera política.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário