terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A festa do Bola de Seringa

Um espetáculo de emoção, recordação, valorização, literário, humanístico, enfim, foi uma festa maravilhosa, a de ontem a noite (07) no Monumento Marco Zero do Equador, por ocasião do lançamento do livro Bola de Seringa da nossa lavra.
Presentes a maioria dos ex-jogadores homenageados que no início, entoaram o hino nacional brasileiro com o entusiásmo típico dos brasileiros amantes da paz, da ordem e da justiça.
Em seguida a apresentação de um documentário de 22 minutos de duração produzidos pela Target que emocionou a todos os presentes, arrebatando salvas de palmas seguidas aos homenageados.
O discurso do Advogado Carlos Lobato foi simplesmente empolgante na medida em que em determinado momento fez a platéia ficar de pés aplaudindo com reverência a Mafra, antigo jogador de futebol, que defendeu as cores do Esporte Clube macapá, Amapá Clube e Juventus Esporte Clube, hoje mutilado, sem as duas pernas devido a um diabetes incontrolável.
Rodrigo Silva impecável na apresentação dos homenageados. Ronery, com um show especial e o autor da obra fazendo uma viagem pela literatura mundial, finalizando com a valorização da sua família e dos presentes - imprensa esportiva, familiares e ex-jogadores.
Agradecimento especial ao Governo do Estado na pessoa de Waldez Góes e ao prefeito da capital Roberto Goes, patrocinadores do evento e a Editora Gryphus - RJ, na pessoa de Gisela Zincone, presente ao ato solene.
Estou feliz!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário