sábado, 12 de dezembro de 2009

Corrupção - uma praga que tem tratamento

A corrupção prejudica o desenvolvimento do Brasil. As razões são óbvias: enquanto um punhado de malandros enche os bolsos com o dinheiro público, um grande contingente de brasileiros vive na miséria, pedindo para "reparar" carros, coisa que vem se tornando profissão neste país.
É absolutamente revoltante ver pessoas adultas "reparando" carros. É um reflexo da falta de emprego. Da situação nacional que tem os dois lados da moeda: num, o sujeito pobre, maltrapilho, barbas descuidadas, mas, sem o perigo de lançar-se sobre o dono do veículo, assaltando-o. Não importa onde estacione o seu carro.
Do outro, é saber que aquele sujeito "pedinte" não tem nenhuma chance de ganhar o seu sustento de maneira dígna, por menor que seja a ocupação alcançada.
Em Macapá já não causa surpresa ver mendigos revirando latas de lixo em busca do alimento, por mais que esteja estragado.
Estamos em 2009.
Século XXI.
Os escândalos não param de acontecer. O "furto" do dinheiro publico é praticado por pessoas que deveriam fazer o contrário.
Ver as imagens da ladroagem de Brasília patrocinada pelo seu governador - José Roberto Arruda - revolta qualquer mortal que saiba ler ao menos o ABC.
Pior é a possibilidade deste "homem" continuar "governando" os brasilienses. Eles resistem a essa possibilidade com movimentos populares. Espero que tenham êxito na tarefa.
Isto lembra o caso do "mensalão" do PT.
A prática é a mesma.
Mudam os atores.
Só isso.
O fim disso se dará na justiça. Distrital ou Federal.
Das duas, uma.
Esses gananciosos não têm escrúpulos.
Ganham mais.
Querem mais, mais e mais $$$$.
São loucos por dinheiro.
Ao morrerem deixam tudo.
Assim como aconteceu com Celso Pita, um legítimo representante dos canalhas que infestam esse país.
mas, não tem nada não.
Vamos em frente.
Apesar do presidente da República dizer que a imprensa não deve fazer críticas, vamos fazendo a nossa parte.
No final.
Os Arrudas, os Barbalhos, os Calheiros, os Salgados, os Collors de Melo e os Sarneys da vida passam, e o Brasil continuará a sua trajetória rumo ao conhecimento, a democracia e ao desenvolvimento.
Apesar deles!
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário