quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Confusão mental

O jornalista Reginaldo Borges deu um "nó" na cabeça de Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B ao indagá-lo sobre o posicionamento da China em relação ao dilema: capitalismo e comunismo.
Confusão total na cabeça do "comunista" que a certa hora não soube dizer ao certo se a China pratica o capitalismo, o comunismo ou o socialismo: o homem ficou perdido, confuso.
A coisa piorou quando o "comunista" Renato Rabelo ofendeu a figura do líder espiritual do Tibet, Dalai Lama. Aquilo foi o fim da picada. Ele perdeu uma ótima chance de ficar calado.
Para ele o lider tibetano é um "estorvo" aos interesses mundiais e que a seu périplo pelo mundo tem o apoio dos EUA. Sempre os EUA na pregação dos comunistas atrasados.
Enfim. O Renato Rabelo ainda acredita no comunismo como redenção do mundo. Só pode ser coisa de gente "juízo.
Fico com as deduções de Reginaldo Borges, sem sombra de dúvidas, um homem preparado para tais discussões, afinal, conhece o mundo através da leitura e de viagens internacionais.
Leonai Garcia

Um comentário:

  1. Caro jornalista Reginaldo Borges, por sua postura diante do pensamento dialético de Renato Rabelo, nota-se que para você apenas existe o preto e o branco, nada além de um raciocínio dicotômico. Seria interessante se você pudesse ler um grande pensador e filósofo chamado Karl Marx, considerado por uma pesquisa mundial feita por entidade inglesa de renome, o maior filosofo de todos os tempos. Temos hoje a República Popular da China e a República Socialista do Vietnã que há décadas crescem num ritmo de 8 a 10% do PIB ao ano, e se auto proclamam seguidoras do pensamento marxista... Convido-o a conviver com as diferenças, companheiro Reginaldo !
    Jornalista Pedro Oliveira

    ResponderExcluir