terça-feira, 18 de agosto de 2009

Recondução

O Peninha é um parceiro que conheci na Secretaria de Saúde. Depois, trabalhou comigo no Hospital de Santana. Cara legal, amigo, trabalhador, competente no seu ofício, mas, às vezes com momentos de infantilidade que lhe são prejudiciais.
Ele é assim mesmo, fazer o quê. Anos atrás o Peninha foi sacaneado por um grupo de espertalhões que agia dentro do DAMF. Resultado: Foi demitido do serviço público por justa causa. Que absurdo. Acusaram-no de trapacear no ambiente de trabalho (Damf).
Nessas alturas, mais da metade da carreira exercida rumo a aposentadoria, e então o sujeito ganha de presente uma "bomba" desse tamanho.
Haja sofrimento! Dele e dos amigos. Sentindo-se trapaceado Peninha recorreu da sentença via advogados. Num primeiro momento voltou ao serviço público, mas, logo em sguida foi mandado de volta para casa de novo. Outra decepção.
Mas Peninha não desanimou, continuou na sua luta para provar a sua inocencia. O tempo passou. Os anos passaram. Encontrei-o algumas vezes no Glicério Marques, preocupado com a sua reabilitação.
Hoje (18) a notícia. O Edilson Maciel Monteiro foi readmitido o serviço público federal. Que alegria! Que felicidade!
O Peninha merece. Parabéns amigo!.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário