terça-feira, 30 de junho de 2009

Serviço Militar

Na sua opinião. O serviço militar deve ser obrigatório ou voluntário. Essa moeda tem dois lados distintos. Num. A juventude não quer cumprí-lo por razões de estudo por exemplo. Noutro. a juventude quer cumprí-lo, porque, terá um "salário" mensal, alimentação, vestuário, enfim, razões mais do que justas para defendê-lo, ardorosamente.
Quem já passou por essa fase sabe muito bem o que estou escrevendo.
Na minha fase de caserna, estudava o 2º ano do curso científico, uma prévia ao vestubular de Medicina, portanto, não tinha nehum interesse em servir a pátria.
Fui obrigado aos 20 anos, me apresentar no Exército para cumprir com a minha obrigação de cidadão. Claro que não me arrependo de nada. O Exercito foi uma escola de formação de homem. Agradeço ao meu país tudo o que aprendí alí. mas, se pudesse optar. Não serviria àquela corporação.
Hoje, as forças armadas tem um orçamento reduzido. Sem nenhuma perspectiva de enfrentamento bélico com ninguém, discute-se a obrigatoriedade do serviço militar.
É uma boa discussão, sem dúvidas.
Leonai Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário