Os escândalos se sucedem numa sequência avassaladora. Contas secretas, decretos secretos, apadrinhamento de parentes, nomeações suspeitas, legislação em causa própria com aumento de salários, enfim, esse é o panorama do senado federal.
Rui Barbosa deve estar tremendo em seu túmulo diante de tantos escandalos envolvendo figuras de diversos perfís. Tem os malandros - Renan Calheiros e Cia, mas, aparecem também gente insuspeita.
Esta é a realidade do senado federal que passa por um verdadeiro bombardeio por parte da imprensa nacional. Bem feito. Eles quiseram assim. Lembram do episódio Renan, quando o senador alagoano foi salvo da degola pela leniência dos seus pares? Pois é.
O presidente do senado José Sarney (PMDB - AP) faria um bem danado a sua família, a sua saúde e ao país abstraíndo-se dessas questões menores. Seu afastamento da presidencia da casa seria interessante.
Aos 80 anos de idade e com uma rica biografia - Titular da Academia Brasileira de Letras, dentre outras honrarias - deveria estar longe desse lixo.
Leonai Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário