É assim que o povo brasileiro vê os deputados que assinaram a lista do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), com o intuito de permitir o terceiro mandato ao atual presidente da República Luiz Inácio.
Ele, matreiramente, sai de fininho, dizendo aqui e no entrangeiro que não lhe passa pela cabeça essa pretensão. Que não se brinca com a Democracia e outras coisas...
Os "pobres" deputados, todos, pertencentes ao "baixo clero", embarcam nessa "canoa" com o único propósito, de se dar bem. Estão na berlinda a tôa. Pobres coitados.
O ministro presidente do STF - Gilmar Mendes, deu a senha pelo judiciário, considerando Anti-democrática a aprovação da tal medida. O lider do do PT na Câmara, deputado Cândido Vacareza (PT-SP), disse: "Vou orientar a bancada para a votação contrária a essa emenda".
Infelizmente, o Amapá aparece com 06 deputados assinando a tal emenda. De fora apenas os deputados Antonio Feijão (PSDB) e Janete Capiberibe (PSB). Os dois optaram pela Democracia.
É bom que os seis deputados amapaenses que assinaram a tal lista saibam que o Amapá apesar dos pesares, apresenta um crescimento no seu meio intelectual, melhorando a sua massa crítica. Faculdades existem pelos seus 4 cantos, o que no "frigir dos ovos" melhora o nivel do eleitor.
O ideal, diante desse absurdo, é que os eleitores não votem em 2010, em nenhum desses deputados que são contra a Democracia.
Cabe a imprensa corrigir essa distorção.
Leonai Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário