sexta-feira, 29 de maio de 2009

As péssimas condições da BR 156 que liga Macapá/Laranjal do Jarí será tema de audiência pública no próximo dia 06 de junho

Cansados de esperar pelo asfaltamento da BR 156, que liga Macapá a Laranjal do Jarí. Vereadores da Câmara Municipal daquele município realizam no próximo dia 06 de junho, audiência pública para discutir a atual situação da rodovia. De acordo com o vereador, Erivan Gomes (PSDB), autor do requerimento que solicita a sessão pública, a intenção é mobilizar toda classe política do Estado, para tentar buscar uma solução para o problema. Por outro lado, no último dia 23 de maio, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), esteve em Macapá, onde na ocasião assegurou que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), iniciará as obras de asfaltamento na rodovia no segundo semestre deste ano.
O certo que, enquanto o problema não é resolvido, o atoleiro e a buraqueira, ainda vão dar muita dor de cabeça para quem precisa viajar a região sul do estado nesta época do ano.
Por: Euardo Neves

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ponte da BR 210 desaba e traz transtornos a motoristas


Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira, (27) dois pilares que servem de sustentação do inicio da ponte do Tomé, no sentido Laranjal do Jarí\Macapá, na BR 210, cedeu. Com o rompimento da terra que liga a estrada a ponte, ônibus e veículos considerados de grande porte estão impedidos de trafegarem pelo local.
De acordo com motoristas, as fortes chuvas que caem na região comprometeram a estrutura da ponte. Mesmo oferecendo perigo, um motorista de caminhão insistiu em passar pela ponte. “Eu tenho compromisso, sei do perigo que sofro, mas fazer o que”, disse o motorista Erardo Rodrigues.
No final da manhã desta quarta-feira, técnicos da secretaria de transporte do Estado, estiveram no local para verificar a situação. Eles garantiram que o trafego de veículos não será interrompido, mas não deram prazo para inicio dos reparos de manutenção da ponte.

Por: Eduardo Neves
Fotografia: Google

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Documentário Radiofônico


Encantador. Foi assim a visita da equipe do Programa O mundo em debate no Curiaú no último domingo (24 de maio), durante o início da produção do 1º documentário radiofônico do Amapá. A equipe formada pelo apresentador do programa Leonai Garcia e os jornalistas Eduardo Neves e Letícia Lara, encararam o desafio e foram a campo. No início meio acanhados com um domingo chuvoso a primeira parada foi o centro de cultura Raizes do Bolão, assim a pesquisa que no início pareceu um bicho de sete cabeças, terminou em um final de tarde enssolarado com muito batuque e marabaixo.

Durante esta semana a produção do Programa O mundo em debate esta selecionando o material para que o mais breve possível, os ouvintes poderão desfrutar durante quatro minutos a cultura e a arte do Ladrão do Marabaixo e a Bandaia do Batuque.
Por: Eduardo Neves e Letícia Lara
Fotografia: Eduardo Neves